Serviço implantação a:

Avaliação de desempenho

1. O que é uma avaliação de desempenho?

• Análise regular e sistemática do desempenho de cada colaborador, comparado com as tarefas que executa, com as metas e resultados pretendidos e com o seu potencial de desenvolvimento.
• Ferramenta que facilita e organiza a apreciação do valor, anali- sando os pontos fortes e fracos de uma pessoa e permitindo que se verifique, sobretudo, qual é a sua contribuição atual e potencial para a empresa.

2. O que objetiva uma avaliação de desempenho?

• Identificar pontos de melhoria de gestores e colaboradores.
• Integrar as pessoas à empresa.
• Identificar discrepâncias ou carências de treinamento e estabelecer meios e programas para reduzi-las ou eliminá-las.
• Melhorar a qualidade do trabalho e da vida dentro da empresa.

3. O uso da avaliação – Por que avaliar ?

• Para deixar claro aos colaboradores o que a entidade e seus gestores esperam e valorizam em seus profissionais e o que pensam a respeito de seu rendimento.
• Subsidiar a política de carreira e remuneração nas situações de promoções, transferências e dimensionamento de quadro, integran- do os processos de RH com as estratégias da entidade.
• Dar feedback aos colaboradores de como estão se saindo no trabalho e sugerir as mudanças necessárias, tanto no comporta- mento e atitudes, quanto nas habilidades ou conhecimentos.
• Identificar pontos fortes e aspectos a desenvolver de cada colabo- rador, fornecendo dados para a determinação de ações de desen- volvimento pessoal e profissional.
• Reforçar a comunicação entre gestores e colaboradores, motivando, orientando, acompanhando e dando um feedback sobre o seu desempenho.

Andressa França

Consultora

Profissional capacitada em cargos e salários, com vasto conhecimento na área.